quarta-feira, 9 de março de 2011

minha escola, minha vida, meu amor

Desde muito criança estou envolvida no mundo do samba.
Minha mãe é maranhense, mas desde que minha avó faleceu ela foi morar no Rio de Janeiro e com seus 18 aninhos começou a curtir tudo que o samba carioca tinha a oferecer.
Como teve uma criação rígida (a nossa tia marcava cada passo e os minutos), nunca na Sapucaí, apesar dos convites que recebia.
Ela é portelense e desde que eu me entendo por gente comprava nem que fosse um disco por ano (já que a grana era curta demais): o dos sambas enredos.
Então eu e minha irmã pegávamos os sapatos de salto dela e ficávamos sambando pela casa.
Os sambas na ponta da língua e na ponta do pé.
Logo escolhi a Beija-Flor como minha escola favorita. Lembro que no início era por causa no nome (achava bacana ter nome de pássaro), pois achava todas lindas igualmente. Mas depois, em 1989, decidi aos 12 anos que essa era a minha escola.
Nada na época me encantou mais que aquele desfile do Joãozinho Trinta com Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia e nada me deixou mais chocada de não ter sido a Beija-Flor a campeã.
A partir daí meu coração ficou azul e branco de vez e fica grudadinho em Nilópolis quando falo de carnaval do Rio de Janeiro.
Continuo achando todas as agremiações lindas, e agora "me aperfeiçoei" e sei distinguir os quesitos.
Falei isso tudo pra contar que este ano tive mais uma alegria. A Beija-Flor é a campeã fo carnaval carioca falando do rei Roberto Carlos.
PARABÉNS comunidade! A Beija-Flor arrasou.
BEIJA-FLOR MINHA ESCOLA, MINHA VIDA, MEU AMOR!!!
Fotografia © Ricardo Moraes - Reuters

Um comentário:

  1. Que coincidência: eu tambem comecei a torcer pela Beija-Flor por causa do nome!! Mas ainda não me aperfeiçoei não... continuo sem entender nada e achando tudo deslumbrante!! bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...