quarta-feira, 2 de março de 2011

Reflexão - Extremos

Tem gente que não gosta de textos-de-auto-ajuda-achados-na-net-e-sem-autor/dono.
Eu confesso que tenho um pouco de preguiça também na verdade muita, mas tem horas que recebo alguns que, pela circunstância momentânea (normalmente com a cabeça cheia de trabalho e espiando alguns e-mails pra espairecer), acabo parando para ler.
Isso me aconteceu hoje e... até que achei o texto interessante, bonzinho. Faz pensar ao menos (e às vezes "navegar é preciso").

Extremos

Mesmo as melhores coisas na vida podem deixar de ser benéficas quando levadas ao extremo. Por mais que você pense: “Se um pouco é bom, mais será melhor”, isso raramente é verdade. 
 
Em quase tudo na sua vidas existe um limite, um ponto no qual “mais” não significa melhor. De fato, muitas vezes almejamos isso, quando o que na verdade não é mais, e sim melhor. 
 
Temos fome e comemos mais, quando o que precisamos é de comida com maior valor nutritivo. Queremos mais dinheiro, quando  na verdade esse esforço seria melhor investido se gastássemos o que já temos com sabedoria. 
 
Se você está constantemente buscando mais e mais e, mesmo assim, nunca está satisfeito, é porque provavelmente nunca vai estar. Conseguir mais é sempre uma resposta óbvia e simples, mas isso não significa que seja a certa. Quando você se pegar precisando ir ao extremo, pense e não seria melhor mudar um pouco de direção. 
 
A qualidade pode existir independente da quantidade. Mais de uma coisa boa não significa melhor. Em vez de se preocupar em conseguir mais, ponha toda essa energia procurando o melhor.

PS>> aparecendo o "dono" só avisar que dou os créditos.

2 comentários:

  1. Eu tenho preguiça enoooorme desses textos também. Mas concordo com vc, esse é bom. Faz pensar. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, pensando no conseguir mais ao invés de valorizar o que tem é interessante!Prezo muito por viver. Viver bem! Acho fundamental. E que os sonhos aconteçam, mas que fluam. Gostei do texto. Concordo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...