sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convite de casamento - dicas importantes de quem entende do assunto


O Wagner Cruz da Ofício Convites foi (e é) uma das boas surpresas que encontrei nesse mundo do casamento.
Já falei dele aqui. Sou fã de carteirinha.
Em seu site ele dá dicas importantes sobre quando, como... fazer o seu convite e, o mais importante, convidar. Vou reproduzir aqui, mas vale a pena conferir todo o site da Ofício Convites, tenho certeza que vão adorar.


É a hora de convidar


Oi noivas, sou eu Wagner Cruz... vamos iniciar um diálogo interessante?... quero passar minha experiência de 12 anos de mercado. Compilei algumas dicas aqui. Vamos lá?
A sua festa começa pelo convite, é a partir dele que os convidados terão uma idéia de como você está organizando seu evento.
Um convite marcante,  bonito, demonstra que você está dando o devido carinho para esse momento. Importante, um convite não precisa ser caro para ser bonito!
Peça para ao menos duas outras pessoas ler e conferir o texto do convite. Não conte consigo mesma como a única pessoa para conferir,  pois se você já tem tudo memorizado é provável que escape algum erro de digitação ou português (acento, vírgula).
O texto do convite deve "combinar" com a proposta do casal, às vezes um texto simples porém objetivo fica perfeito, outras vezes o convite comporta um versinho, frases ...
O que não pode faltar e ser bem claro é o dia da festa e o horário.
Frases iniciais podem ser criadas por você, copiadas de livro de poesia, letra de música,  aquela frase que seu noivo te escreveu ou mesmo um texto bíblico. A Ofício Convites inventou um jeito bem original de colocar suas frases. Veja com nossos vendedores!
      Feche seus convites em média  4 meses antes do casamento.  Assim terá tempo suficiente para escolher e conferir  com carinho.
O ideal é entregar os convites de 50 a 20 dias antes da festa, iniciando com os convidados mais distantes (outros estados e cidades) e terminando com os mais próximos. Muito antes o convidado pode esquecer, e muito em cima da hora ele pode já ter marcado outro compromisso.
Não delegue entrega de convites, você pode criar um constrangimento desnecessário. As pessoas as vezes podem não ter o comprometimento que você quer com o seu evento.
É interessante ter uma confirmação ativa (veja isto com seu cerimonial)  dois dias antes da festa confirmando a presença, pois mesmo solicitando a confirmação no individual, a maioria das pessoas não ligam para confirmar ou então se desculpar por não poderem comparecer. 
Seguindo todas essas regras depois é só relaxar, seus convites foram todos entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...