sábado, 3 de setembro de 2011

Alimentos: quanto tempo duram?

Essa é uma dúvida constante para mim.
Como na minha casa (agora não mais minha, pois a que tenho agora é com meu amor) é minha mãe que cuida de tudo sobre alimentação, nunca me preocupei em quanto tempo durava este ou aquele alimento. O máximo que eu fazia, quando via algum com cara estranha, perguntava se estava bom para comer ainda.
Agora, tenho que cuidar e bem disso.
Em uma casa para duas pessoas temos que ter muita cautela com o que comprar, como comprar e, principalmente, quanto comprar.
Depois da compra, o próximo passo é saber como preservar, pois não conseguimos consumir tudo ao mesmo tempo.

Eu faço o seguinte: penso mais ou menos em um cardápio para o amor almoçar durante a semana (eu não almoço em casa), algum lanchinho pra gente fazer a noite, frutas e as refeições do final de semana (quando não vamos "filar a bóia" na casa da mamãe/sogrinha). A partir daí faço (fazemos juntos, adoro) um compra para que não tenhamos nada em excesso.
Só a carne que minha mãe traz do interior uma vez por mês, então esta é congelada em pequenas porções que são descongeladas a medida que vamos utilizando.
Até agora (com dois meses e meio de casados) não perdemos praticamente nada. Digo praticamente, pois às vezes uma fruta ou outra acaba não sendo consumida na hora certa. Perde-se muito rápido. Mas continuamos na tentativa para que isso não aconteça.
Nada de desperdício.
Bem... nas minhas andanças na net, tem algum tempo que conheci o Portal Casamenteiras e esta semana publicaram algumas dicas do blog Dedo de Moça sobre a durabilidade e a conservação de alimentos. Gostei muito e venho dividir a tabela que publicaram com vocês.
 

3 comentários:

  1. Você é linda demais, amorzinho..
    Toda zelosa..lindeza!!
    Te amo!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oii Nanny, adorei a nova carinha do blog, tá fofa demais!!!
    E sabe q tá aí uma boa dica, aqui em casa, vire e mexe coisinhas vão para o lixo, pois tbm não almoçamos em casa; e é mt difícil acertar a quantidade a ser consumida na hora da refeição...
    Pior quando tento fazer pensando no amanhã, e ngm mexe por um ou outro motivo, e é certeza q vai para o lixo, preciso diminuir o desperdício aqui em casa... A dica foi útil!!! Adoreiii...

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Amiga, essas são dicas super valiosas pras recém casadas!
    Parabéns, linda!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...