terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fornecedores: Aparecida Blanc


Uma das escolhas mais difíceis para o casamento foi o vestido.
Já estava com quase tudo organizado e nada de conseguir decidir o que iria vestir no meu grande dia [já contei um pouco da minha saga aqui].
Sou bem tímida, então, não queria ser o centro das atenções, mesmo sendo noiva – apesar de saber que não tinha jeito de ser diferente.
Como me conheço bem, fui a algumas lojas, via o que tinham e nem vestia... no final das contas experimentei três vestidos, isso mesmo 1, 2 e 3, e já vi que não dava mesmo (sou bem diferente das fofas Mariana do Casamento by Ninha e Camila do Vou me casarem BH que ficaram na casa dos 70).
O que parecia era que eu estava “fantasiada-de-noiva", como se fosse mesmo a uma festa a fantasia e não ao meu casamento.
Lembrando que o casório foi em junho, eu já estava pensando em comprar um vestido de noiva caipira e fazer um grande arraiá rs.
Brincadeiras a parte, o negócio estava mesmo ruim pro meu lado... e o nervosismo tomando conta.
Até que mais uma vez a internet me salvou.
Comecei a entrar em vários sites e nada, mas em algum momento vi um vestido que tinha certeza absoluta que se eu casasse durante o dia ia ser com ele ou algo muito parecido. E logo pensei, quem o fez conseguirá me entender.
Então, encontrei a Aparecida Blanc.
o vestido inspirador... simples, romântico e muito mais
Fui parar em seu ateliê (que fica em uma linda cobertura no bairro Sion – a vista é maravilhosa, indescritível) sem nada na cabeça.
Ou melhor, eu sabia que não queria um vestido tomara que caia, no mais... nem sabia por onde começar a explicar o que realmente me interessava.
Foi uma noite de provas dos vestidos já prontos e muita conversa, até que decidimos que não era nenhum daqueles o meu vestido... que ela iria desenhar algo baseado no que conversamos e me enviaria.
Esse foi o momento de muitas-borboletas-na-barriga que durou até o desenho chegar.
Lindo, mas não era ainda o meu vestido.
Corri ao telefone e marquei nova visita, pois tinha certeza absoluta que dali realmente sairia um vestido como eu esperava (e que nem eu mesma sabia o que era).

Pensei em fazer um vestido igual ao da Julieta, aquela da tragédia com Romeu, mas... melhor não. Achei que ia chocar demais, que ia ser muito “figurino” e trágico. [pula essa parte]

Queria algo romântico, um pouco vintage, fosco (não apagado), mas nada esteriotipado, nada à-moda-dos-antigos-como-está-na-moda-agora... não sabia mesmo definir.
Olhei tantas revistas que já estava enjoada de todos os modelos.
Deixei minha mãe em casa (ela gosta de brilhos) e fui com a minha irmã para o ateliê da Aparecida.
Cheguei lá com duas revistas, eu tinha gostado da parte de cima de um vestido e da saia de outro – tudo gostado mais ou menos, é claro.
Pensamos juntas as três... a Aparecida fez um esboço do que eu falava e me disse: “temos a parte de cima e a saia, o que colocar no meio?”
Quase chorei.
Tive quase certeza que não conseguiria sair dali com nada novamente.
Mas a Aparecida é uma fofa (fiquei fã de carteirinha) me acalmou e minha irmã ficou vendo revistas... até que em uma das que eu tinha levado achou algo.
Era um corte para a parte de cima do vestido com um caimento de saia lindo.
A Aparecida mais que depressa esboçou o vestido incluindo a saia do primeiro desenho e... vi ali O MEU VESTIDO.

Ela e minha irmã comemoraram muito e ficaram brincando que foi vestido a quatro mãos (claro que com meus palpites sempre cheios de dúvidas).
Acho que ninguém imagina como sai de lá aliviada.
Depois de algumas provas, das quais falei aqui, aqui, aqui e aqui... fui buscá-lo na véspera.
Ufa! Tudo estava certo.

Ah! Outra coisa que eu sabia desde o início é que eu queria usar mantilha.
E assim foi.

O resultado?
Aqui está... eu amei e recebi vários elogios.
Todos que sabem do meu jeito diziam: não tinha como ser mais a sua cara.
 
 
 
by Mônica Marôcco
Ainda tenho uma linda lembrança que ganhei da Aparecida Blanc, uma caderneta de anotações linda.
A arte é de Ana Cunha.
Serviço:
Aparecida Blanc
www.aparecidablanc.com.br
(31) 3285-4179

3 comentários:

  1. Todos os momentos são especiais...
    Quando nos vemos de noiva é bem diferente de tudo...
    A emoção é única e temos sim que seguir os nossos instintos para que no grande dia, mesmo sem querer aparecer tanto, possamos nos sentir especial...
    Você realmente estava linda e com certeza pode sentir que mais um sonho foi realizado!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ate que eu ajudei um pouquinho né irmã??? Rsrsrs. Mas realmente ficou a sua cara!!! Adorei ser um pouco estilista ... Caso minha carreira de bióloga não dê certo, já sei o que posso fazer!!! Rs #amomto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...