terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arrumação do armário - parte 2

Continuando com a arrumação dos armários da casa, encontrei algumas boas dicas no blog Chega de Bagunça.
Vamos a elas:
As roupas de cama e banho devem ter seu espaço próprio. Armários organizados são práticos na correria do dia-a-dia e uma delícia para o olhar.
Escolha um armário em sua casa que você use menos, pode ser o segundo quarto ou o do corredor e mantenha sempre em bom estado, para os armários vale a regra: tudo o que se usa menos vai em cima. Eu costumo guardar roupas de cama e banho no malerio do guarda-roupa. Algumas pessoas guardam as roupas de banho no próprio banheiro, independente do local que você escolheu, devem ser dobradas de acordo com o espaço ou em rolos que também ficam bonitos e organizados.
Antes de Começar a Arrumação:
Livre-se dos jogos de cama a mais. Quatro jogos são suficientes por casal ou pessoa e não ocupam muito espaço no armário, a listinha abaixo é de roupa de cama e banho que se precisa ter em casa:
4 jogos de cama;
4 jogos de banho que combinem;
Se o jogo de lençol for estampado em verde e branco compre as toalhas de banho no tom verde.
Se tiver quarto de hóspedes ou recebe visitas, não esqueça do jogo de cama/banho e cobertor de solteiro.
O cobertor ou edredom sempre liso e neutro;
4 toalhas para lavabo.
Arrumação na Prática:
Para organizar os lençóis no armário, você pode guardá-los dobrados por cama de casal ou de solteiro. As roupas de cama devem ser guardadas num volume só: lençol de vira e fronha devem ser guardadas dentro da dobra do lençol de fora.
Para dobrar lençol de elástico:
1. Vire o lençol do avesso. Encaixe cada uma das mãos em duas das extremidades com elástico. Junte as mãos e coloque uma extremidade dentro da outra, alinhando os elásticos. Isso vai formar uma espécie de bolso.
2. Mantenha uma mão dentro desse bolso e, com a mão livre, traga as outras duas extremidades do lençol. Ajeite cada uma sobre o bolso.
3. Mantenha os elásticos alinhados. Coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima.
4. Esconda o elástico: dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra-a com a lateral oposta, que não tem elástico. 5. Dobre o retângulo formado ao meio quantas vezes quiser até ficar do tamanho que se deseja.
Para assistir o vídeo de como dobrar lençol de elástico clique aqui.
A mesma regra vale para toalhas. Faça uma muda com as toalhas dos banheiros, a de rosto vai dentro da de banho, deixando-as em rolos que economizam mais espaço.
Toalhas de lavabo podem ser guardadas em pé, enroladinhas, assim ocupam menos espaço outra boa idéia é colocar uma cesta com toalhinhas enroladas sobre a pia do lavabo.
Os edredons devem ser lavados no final do inverno, espere até 4 dias para guardá-los pois geralmente demoram para secar completamente.
Para ganhar espaço, cobertores, colchas e edredons finos podem ser guardados em fronhas de algodão compradas avulsas no mercado. Os edredons maiores devem ensacados, para a embalagem o mais indicado é um plástico grosso, pode ser saco de lixo de boa qualidade o importante é retirar todo o ar com um aspirador de pó e vedar bem depois com fita adesiva , pois sem ar dentro do plástico, não haverá pó nem traças também.

3 comentários:

  1. Muito bom flor, super dica!
    Tem sorteio no blog, passa lá.

    ResponderExcluir
  2. Amorzinho, nossa caminha box ajuda muito, né?

    Dicas excelentes pra geral aí..

    Te amo!!

    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...