sábado, 26 de novembro de 2011

Dia de Faxina

Hoje acordamos inspirados.
Na verdade eu acordei e o maridão logo se inspirou também e fomos arrumar muitas coisas em casa.
Estava mesmo precisando.
Foi uma arrumação enorme no escritório... guardar na estante coisas que ainda estavam em sacolas no já famoso quarto da bagunça, arrumar os queridos livros, DVDs e CDs (estes um dia acabamos, são tantos que deve demorar mais ou menos um ano só pra colocar em ordem alfabética kkk).
No mais... uma limpeza básica na poeirada, lavar roupas, lavar louças... etc e tal.
Fomos almoçar às 16h, mas é bom demais ver tudo ficando arrumadinho por aqui.
Estava aqui escrevendo e resolvi buscar mais algumas dicas na net... essas são para uma boa faxina geral.
A melhor das dicas é a última mesmo e é a que sempre procuro cumprir aqui em casa. Pra mim é a dica número um para um bom "acordo" com a limpeza.
Gostei.
1- Faça uma lista bem organizada de tudo o que de mais essencial irá precisar para limpar a casa. Reúna todos esses produtos num compartimento, de forma a poder transportá-los consigo para qualquer divisão da casa, durante o período de limpeza. O rápido acesso a todos os produtos necessários evitará a perda de muito tempo.
2- Antes de iniciar a limpeza de qualquer divisão, livre-se bem de todo o lixo ou objectos não pertencentes àquela zona , que por ali possam estar. Interromper constantemente a limpeza para apanhar material que esteja deslocado do seu lugar, pode ser um factor de atraso na limpeza de uma casa.
3- Comece pelo mais difícil. Em vez de deixar para último todas aquelas áreas que mais trabalho dão, ou que menos gosta de limpar, tente completar o trabalho desagradável o mais rápido possível. Vai ver que sentirá uma maior disposição para se aplicar na limpeza das restantes áreas da casa.
4- Ouça música enquanto limpa. A música pode ser uma excelente ferramenta de combate ao tédio. Mantendo um espírito alegre, tudo se fará mais facilmente.
5- Limpe apenas o que realmente necessitar de ser limpo. A sério, não perca tempo a limpar algo que tenha sido limpo há muito pouco tempo, e que ainda se encontre em boas condições. Tal só atrasará o processo de limpeza daquilo que realmente precisa ser limpo, para além de funcionar como um desgaste extra completamente desnecessário. O tempo é uma coisa preciosa, e deve ser utilizado da melhor forma possível.
6- Utilizar os produtos de limpeza com moderação. Muitas vezes, a tendência é  exagerar demasiado na quantidade de liquido utilizado. Tal, não só é desnecessário para uma boa limpeza, como poderá dificultar as posteriores, uma vez que, a aplicação excessiva de determinados produtos em certas superfícies poderá, com o tempo, exercer um efeito corrosivo nas mesmas, o que contribuirá para atrair sujidade extra.
7- Utilize um aspirador potente. Caso o seu já esteja velho, ou não seja da melhor qualidade possível, convém começar a pensar  em comprar algo mais potente. Os trocos a mais que terá de investir num de qualidade superior, serão retribuídos em tempo e esforço poupados na limpeza da casa.
8- Apesar da utilidade de todas as dicas anteriormente dadas, há uma que deve ser considerada como aquela de maior importância: Sempre que sujar, limpe. Em vez de deixar acumular sujeira nos mais diversos cantos, por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva, habitue-se a  limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra irá reduzir drasticamente o tempo despendido na limpeza geral da casa.
(in Sítio da Mulher)


3 comentários:

  1. Coisa boa. Chega um ponto que a faxina geral é inevitável, e são coisas que só nós podemos fazer.
    Meu maior problema são com os papeis e documentos que insisto em guardar pensando que vou precisar um dia.

    Obrigada por sua visita em meu blog. Apesar da lista já estou me preparando para receber muitos liquidificadores e panelas elétricas de arroz (que virou moda agora). E de convidados que levarão no dia da festa! haha

    bjos

    http://senhoritanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainn amiga.. ameiii o post..
    hj como te disse, eu tava q só Jesus na causa..
    mas bem no finalzinho do dia consegui ir até a cozinha.. e só! rsrsrs


    Beijoquinhas;*

    E ótimo find pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade que dá um trabalhão, minha lindeza.. mas pelo menos aqui no escritório conseguimos praticamente terminar o serviço,né?

    Pouco a pouco deixaremos a casa inteira em ordem..

    Te amo!!

    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...