quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

cozinha mais divertida

Todo mundo sabe que adoro inventar coisas novas/diferentes.
Gosto mesmo de buscar algo que me chame atenção e que eu (e muita gente) nunca tenha visto antes.
Cá estou eu em meus passeios pela net e conheci o blog Bem Legaus que me deu algumas ideias.
Olhem só:


Meia torta
A prática "Split Decision" é uma versão das formas de aro removível normais, só que com uma divisão central que permite o preparo de dois sabores de uma mesma torta. Ou duas metades de torta com sabores diferentes, como queira. Fácil e óbvia de usar, é uma solução divertida na hora de variar a sobremesa.


Tigela de misturar
A ideia é pra lá de simples, mas sem dúvida bem prática, principalmente para quem é cheio de manias na hora de comer certas combinações. A "Obol" é uma tigela ou bowl, como preferir, criada para "alimentos casados"; clássicos como cereal e leite, sopa e torradas, granola e iogurte, etc. Como o interior da tigelona tem duas divisões interligadas, sendo uma mais funda que a outra, você mistura os ingredientes conforme o seu gosto.


Chapéu de caneca

Quem coleciona ou apenas curte canecas legais vai adorar este acessório divertido e cheio de estilo! Um charmoso chapéu-coco que é na verdade um prático açucareiro! Ele é feito para combinar com as canecas de bigode, feitas pelo mesmo fabricante de Stoke-on-Trent (reconhecida como a "cidade da indústria cerâmica" na Inglaterra e que infelizmente nos dias de hoje anda em franca decadência), mas acaba servindo na "cabeça" de outros modelos.


Copos focados
Um item que fotógrafos e amantes da fotografia vão querer muito ter em casa! O "Shot Glass Lens Set" é um conjunto formado por 3 copinhos de cerâmica, réplicas perfeitas de lentes "Canon EF 24-105mm". Cheios de detalhes eles garantem uma série de opções de uso; desde para óbvios shots de bebidas e xícaras de café e chá até como porta-trecos e vasinho de plantas.


Canivete medidor
A versão “canivete suíço” garantiu não só um visual bem legal como trouxe praticidade na hora de usar e também de guardar.


Guardanapos opinantes
Esta aqui é para deixar a turma da cozinha com calafrios! Não é preciso falar nada; basta colocar o guardanapo na gola e na posição escolhida e mostrar sua opinião a respeito do que foi servido. Eu sei que esta não é a maneira mais educada de se usar o guardanapo, mas é bem normal de se ver em restaurantes que servem massas, cantinas italianas, etc. O guardanapo "Likedislike" é pura diversão e pode ferir o ego dos mais esforçados chefs de final de semana.


 Copo otimista
Todo mundo conhece a velha história do copo meio cheio ou meio vazio, claro! Você mostra para alguém um copo com água até a metade e pergunta se acha que está meio cheio ou meio vazio. Conforme a resposta a pessoa é considerada otimista ou pessimista. Testes e rótulos à parte, o conceito deste copo é mais uma criação divertida para filosofar em bares e reuniões de amigos. "Half Full" é a versão feita para os eternos otimistas.

3 comentários:

  1. hahahaa! ADOREI!

    Sério, não consigo nem selecionar apenar alguns como favoritos! rs

    Quero toooodos! ahahhaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... Amei! O guardanapo opinante e o copo otimista foram os melhores...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...