segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

casamento de Ernest Hemingway e Hadley Richardson

Depois de assistir o filme "Meia Noite em Paris" na minha lua de mel (em Paris) fiquei curiosa pela vida de alguns dos personagens que apareceram alí, pois muitos conhecia apenas superficialmente.
Não sei bem o motivo, mas o primeiro da minha lista foi Ernest Hemingway - ainda bem, pois estou me deliciando com suas histórias como pessoa e como escritor (apesar de às vezes ficar muito brava com ele) - e tudo começou com um livro de ficção no qual Hadley, sua "esposa de Paris", a primeira das quatro, conta como foi sua vida ao lado do escritor.
Fui atrás de fotos do casal e encontrei algumas do casamento, em 1921, que foi uma cerimônia simples, já que as condições financeiras dos dois na época não eram das melhores. Hadley morava com sua irmã (pais já falecidos) e Hermingway tinha saído de casa, pois a família não gostava da profissão que ele escolhera: jornalista.


O livro: Casados com Paris, de Paula Maclain.
Eu super indico, pois independentemente de se tratar de uma história de ficção, a pesquisa da autora foi bem feita e em alguns momentos (após ler "Paris é uma Festa", de EH) pensei que era possível os diálogos alí colocados terem realmente acontecido entre o casal e seus amigos ou não tão amigos.

2 comentários:

  1. Hummm

    Gostei das dicas!!

    Beijinhos :*

    Tenha uma ótima semana ")

    ResponderExcluir
  2. Também adorei esse filme, é apaixonante!

    Assim que eu puder ir à Paris, irei refazer os lugares dele e também fazer essas pesquisas, como eu adoro sair desvendando!!

    Bjo

    CR!S
    @alem_horizonte
    Blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...