terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[dicas] utensílios de limpeza impecavéis

Mais algumas diquinhas ;)

A luta diária contra a poeira e a sujeira fica muito mais fácil se tivermos os utensílios de limpeza apropriados sempre à mão. Para poder limpar rapidamente e de forma satisfatória, é melhor lavar todos os utensílios de limpeza logo após o uso. A limpeza regular de panos, esponjas, flanelas e espanadores evita que estes se tornem foco de germes e bactérias.


1 - Lave panos de limpeza e de pó a 60°C na máquina de lavar roupa. Deixe secar bem. Dessa forma eles podem ser utilizados várias vezes.
2 - Os panos de limpeza de microfibra podem ser colocados na secadora a cada terceira lavada. Lavá-los frequentemente deixa suas fibras endurecidas, e a secadora recupera sua maciez.
3 - Os panos de prato adquirem um cheiro desagradável rapidamente. Por isso, devem ser colocados regularmente de molho durante a noite em água com limão ou vinagre.
4 - Panos de limpeza úmidos devem ser colocados ao sol para secar. Os raios ultravioleta têm efeito desinfetante e eliminam bactérias.
5 - Cozinhe esponjas naturais em água e vinagre para combater germes.
6 - Panos de tirar o pó absorvem melhor a poeira se, após a lavagem, forem imersos em glicerina. Deixe secar e guarde em um saco plástico.
7 - Lave o espanador de penas na pia com água morna e xampu infantil. Enxágue, esprema levemente e seque com o secador de cabelos.
8 - Sacuda a poeira do espanador de microfibra e lave-o com água e sabão. Enxágue e deixe secar.


5 comentários:

  1. Como sempre excelente post!
    Adorei as dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Elaine, tem selinho lá no blog para você!
    Bjos!
    http://izabelarodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. vc ta arrasando como dona de casa hein???
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Nanny, vc deve tá se saindo uma excelente D. de casa né??

    Quantas dicas ótimas!

    Adoreii ")

    Beijinhos :*

    Tenha uma Linda Quinta feira ")

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...