sábado, 4 de fevereiro de 2012

[dicas] lavar louça

Aqui em casa o marido é que fica com a parte de lavar a louça. É o que ele gosta de fazer na cozinha.
Bem... não posso reclamar nada, pois além disso ele dá sempre uma geral a casa e tudo fica bem limpinho e arrumado (tirando o famoso quarto-da-bagunça de recém-casados kkkk).
As dicas que encontrei hoje são sobre a lavagem da louça. Vamos a elas.

Se você não gosta de lavar louça mas, infelizmente, tem que lidar com essa realidade, separamos algumas dicas para melhorar o processo e deixá-lo menos cansativo. Não esqueça que essas dicas também ajudarão a manter sua louça livre de bactérias.



1 - A esponja de lavar louça deve ser trocada com regularidade ou lavada a 60ºC para eliminar os germes que nela se acumulam.
2 - A ordem correta da lavagem é decisiva: primeiro os copos e talheres, depois os pratos, as travessas e as tigelas e por último as panelas – ou seja, dos menos engordurados aos mais.
3 - O verniz dos recipientes de madeira é muito sensível a mudanças bruscas de temperatura, por isso, logo após a lavagem, ponha-os em outra pia ou bacia cheia de água na mesma temperatura da água da lavagem.
4 - Panelas de barro, esmaltadas ou não, devem sempre ser limpas à mão e sem detergente.
5 - No caso de porcelanas antigas e de valor, remova os resíduos de alimentos imediatamente e lave-as em seguida uma por uma com água morna.
6 - Porcelanas com bordas douradas jamais devem ser lavadas com água sanitária ou detergentes fortes.
7 - Um cuidado especial deve ser tomado com os cabos de talheres de madeira, de osso ou de marfim: passe delicadamente uma esponja úmida nas áreas de metal, sem mergulhar o cabo na água. Ao pôr para secar no escorredor de louças, deixe o cabo virado para cima. 

Reader’s Digest in Yahoo

Ah! Aqui em casa usamos esponjas diferentes para copos e restante da louça... aprendi com minha mãe e é para evitar gordura nos copos.

4 comentários:

  1. Adorei suas dicas, pois sou estabanada o suficiente pra misturar tudo na hora de lavar as louças e te cofesso que nunca imaginei que esse ato tivesse uma lógica.
    Resta saber se conseguirei cumprir a sequência..
    Abç.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. adorei!!
    mas ainda quero uma lava louças!!!!!!!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. De tds as dicas, essas foi a mais preciosa...
    Amo lavar louça, sabia??? De vdd!!

    Adoreii!!


    Beijos ;*

    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  4. Amei estas diquinha! Tinha várias coisas que eu não sabia!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...