quinta-feira, 24 de maio de 2012

viagem :: Buenos Aires :: dia 0 e início de 1

Tenho certeza que já falei mais de mil vezes por aqui o quanto gosto de viajar.
Bem... sempre que tenho tempo e $$$ dou um jeitinho de conhecer lugares novos e/ou rever os que já passei e que deixaram aquele gostinho de quero-mais.
Há anos penso em Buenos Aires como um destino certo, mas sempre algo ia adiando essa viagem.
Chegou a hora.
As milhas da Tam bem guardadinhas da lua-de-mel somadas a mais alguns pontinhos acumulados no cartão de crédito... passagens em mãos.
Na hora de escolher onde ficar os preços não ajudavam. Os dias que tínhamos disponíveis encontraram um bom feriado no meio (amanhã, sexta-feira, 25 de maio) então... ficou tudo mais caro.
Após muita procura e muitas dicas, resolvemos alugar um apartamento, o que nos custaria 50%  menos que os mais simples e possíveis de ficar hotéis.
Farei um post somente sobre o apartamento. Merece.

A saída de BH foi tranquila e o primeiro voo, com destino ao Rio de Janeiro um pouco atrasado, coisas de embarques remotos que sempre demoram e eu sou mestre em embarcar assim. Claro que ao desembarcar no Galeão (também remoto) tivemos que correr muitoooo para conseguir subir dois andares, perguntar onde era o embarque, passar no raio x e na alfândega. Resultado: ainda na alfândega já era possível ouvir a cia aérea nos chamando pelos nomes e com urgência (acho que não comunicaram à Tam internacional que a Tam doméstica tinha se atrasado e que tinha gente em conexão).
O embarque (remoto) foi aquela loucura, um avião com 91579127509153 pessoas, cada uma com vários pertences de mão (não adianta dizer que não pode, sempre tem) e nós nas penúltimas cadeiras que não tinha onde colocar nossas bagagens de mão e que, diga-se de passagem, não cabiam nossas pernas :: a Dã e a Mic iriam chorar.
Tudo bem... somos fortes.
Fortes até o avião começar a balançar.
Isso foi muito chato, pois não era uma turbulência, era uma sacudida que não parava.
Quando resolveram fazer o serviço de bordo, distribuíram as comidas e... daí sim veio a turbulência e pararam de distribuir as bebidas. Eu, como gosto de comer e beber ao mesmo tempo (sei que não deve, mas...) fiquei lá esperando um pouco até a fome falar mais alto.
Por falar em alto, esse foi o momento alto do voo: o jantar estava uma delícia, queria até tirar uma foto pra mostrar, mas com o balanço/turbulência não dava.
Eu e o marido escolhemos carne e veio uma carne de panela deliciosa com arroz e farofa. O molho fazia com que a combinação não ficasse seca e o sabor era de primeira, super aprovado.
Já que a bebida demorou, o marido resolveu tomar uma cervejinha pra relaxar.


A única coisa tranquila de todo voo (tirando a comida) foi o pouso. Nunca peguei um voo que não sentisse o avião tocar no chão e nem frear.
Com isso já chegamos aqui no dia 1, pois já eram 0:30 horas do dia 24 (hoje).
Após uma passadinha rápida do free-shop, hora de trocar o dinheiro (desistimos por causa da fila e do horário, então conseguimos um taxi pagando em real mesmo - Taxi Ezeiza - super indicado por várias pessoas que conheço, por vários blogs e agora por nós).
Chegamos sãos e salvos no ap umas 2 da matina e o Sergio estava no aguardando. Contrato fechado, tudo acertado.
Hora de dormir.

5 comentários:

  1. Que post mais legal, amor..todo detalhado, com várias cenas curiosas que passamos..adorei!!

    Viajar contigo sempre é a melhor viagem..sempre!!

    Eu te amo!!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Coloco tudo mesmo amiga...com detalhes!!!
    um dia quero ir pra BA e seu blog será meu 'manual'...;)

    bjs
    aproveita MUITO!!

    SAUDADES. T-amo

    ResponderExcluir
  3. Sigo o blog há muito tempo, mas parei para ler mesmo quando começou os relatos de BsAs.

    Se puder dar detalhes do aluguel do apto eu ia adorar. To me contorcendo para conseguir um hotel. Apto está parecendo uma boa opção.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o blog se puder dar detalhes de aluguel do apto. Eu e o marido vamos passar 9 dias e está muito caro ficar em hotel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, q bom q vem seguindo o blog.
      Posso te passar todos os detalhes do aluguel do ap, me manda um e-mail, OK!
      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...