segunda-feira, 28 de maio de 2012

viagem :: Buenos Aires :: dia 2

Nosso segunda dia em Buenos Aires foi no feriado de 25 de maio, aquele que comentei que é o dia que marcou início do processo de independência da Argentina em 1810.
Dormimos um pouquinho demais, então quando chegamos na Plaza de Mayo já estavam desmontando o palco das ações cívicas e as autoridades já tinham ido para La Catedral Metropolitana para a missa.


Fomos então procurar uma casa de câmbio aberta. Piada. Tudo fechado.
Mas foi super interessante andar nas ruas ao redor da Plaza de Mayo, muitos prédios antigos conservados e outros novos que aproveitaram e/ou deixaram na frente a fachada para manter ali um pouco da história.


Resolvemos entrar um pouquinho na catedral que estava linda com toda produção da missa.
No altar representantes de várias religiões e no centro a guarda.


Hora de pegar o metrô de volta, pois já tínhamos combinado com uma amiga no ap pra gente passear mais e mais.


Pertinho de San Telmo está o Puerto Mardero, local que era um porto, mas que está todo revitalizado e tem os endereços mais caros de Buenos Aires (com ruas que recebem nome de mulheres).
É um grande calçadão que de um lado, nos antigos boxes de porto fizeram restaurantes e do outro, atravessando a Puente de la Mujer, enormes prédios comerciais, residenciais, hotéis... coisa chique mesmo.

Cynthia, a minha amiga portenha que conheci pessoalmente ai, quase 20 anos depois da primeira carta, isso mesmo, carta enviada pelo correio.
Como a fome já tinha chegado, resolvemos fazer um lanche e fugir dos preços absurdos cobrados dos turistas em Puerto Madero.
A ideia era McDonald's, mas ele já tinha ido embora dali há anos (como dizia o guarda da cidade), então fomos ao Mostaza que tem a mesma função de fast-food-com-preço-igual-em-qualquer-lugar-da-cidade.
Foi até bom conhecer um fast food que achamos ser Argentino.
 
lanche super aprovado, uma delícia.
Mais adiante a mais que famosa sorveteria Freddo.
Até o marido que não é muito de doces ou sorvetes resolveu provar e APROVAR.
Nossa, tem que escrever APROVAR com letras garrafais mesmo, porque o sorvete é muitoooooo bom de verdade. Das melhores coisas que provei por terras portenhas.
O sabor "dulce de leche tentación" que é o doce de leite do Freddo com doce de leite é algo de outro mundo. 
A pergunta é: como sobreviver sem ele??


De Puerto Madero pra a Calle Florida, a mais famosa e movimentada de Buenos Aires para quem está a pé.
São diversas lojas, principalmente de roupas, acessórios, sapatos e livrarias... tantas que a gente mal sabe pra onde olhar.
A primeira que entrei foi a Todo Moda da qual já tinha lido algumas dicas, uma lojinha de acessórios que dá vontade de levar tudo (ou quase, algumas coisas nem sei quem tem coragem de usar kkk). Os preços são ótimos e por isso é difícil não comprar muito, eu levei logo três cachecóis, coisinhas de prender cabelo, imãs fofos, os post-it's mais lindos que já vi... e mais alguma coisa que nem me lembro. O bom é que a conta foi bem barata apesar da cestinha cheia de coisas.
A Todo Moda tem três endereços na Florida (182, 336 e 606) e outros espalhados pela cidade que dá pra saber aqui ó.


Algumas quadras à frente encontramos a Galerías Pacífico, um shopping lindo bem no centro da cidade, com uma cúpula belíssima que faz a gente querer só ficar olhando pra cima.
É como a Galeria Lafayete em Paris (aliás, bemmm parecida), são várias lojas de marcas famosas, quiosques das marcas de perfumes e lojas locais.
Entramos somente para conhecer, mas compensa muito, pois é realmente muito bonita. Um dos pontos imperdíveis da cidade.
A Galerías Pacífico fica na esquina da Calle Florida com a Av Córdoba.

cúpula decorada em 1946
Aqui estou eu novamente tentando tomar os refrigerantes de Pomelo (uma fruta meio laranja com gosto meio maracujá - não sei explicar, mas pela cara dá pra ver que não gostei, né!?!?)


Da Florida fomos pela Av. Corrientes até o Obelisco.


Dali para a Plaza del Congresso, onde está o edifício  do Congresso de la Nación (Calle Hipólito Yrigoyen 1849) que fica muito bonito iluminado.


Como a fome bateu novamente e os pés estavam doendo muito, fomos à pizzaria La Continental que ficava ali pertinho.
Eu amei a pizza de muçarela com massa bem grossa (o marido nem tanto, achou meio seca).
Provei a empanada de frango, mas cheguei à conclusão que gosto somente da de milho, isso por causa dos condimentos colocados nas outras, acho forte, além de ter muita cebola.
Endereços da La Continental aqui ó.


Volto com mais passeios e dicas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...