sábado, 9 de junho de 2012

viagem :: Buenos Aires :: dia 5

Nosso quinto dia começou cedo.
Primeiro porque a água quente do ap iria acabar às 8h, então era preciso acordar antes para um bom banho (e no final da tarde iríamos nos mudar, como nos mudamos) e depois porque era o dia marcado para nossa sessão de fotos com a Dani Batista.
Inventei isso de fazer fotos na lua-de-mel, pois sempre achei que era um momento importante para ter fotos do casal, mas como vão só os dois, é sempre um tirando foto do outro, ou aquelas fotos com o braço esticado, ou ainda algumas que se pede para outras pessoas tirarem, que, na maioria das vezes, sai tudo horrível. Por isso, em Paris, encontramos a Fabiana Maruno que é um amor de pessoa e fez umas fotos muito bacanas que já até postei por aquiaqui e aqui (mas tenho que postar mais e explicar tudinho).
Dessa vez, como era a nossa "segunda lua-de-mel", nada melhor que também deixar bem marcado com fotografias (porque amamos ver tudo novamente).
Em um ótimo passeio por San Telmo as fotos foram saindo. Adoramos tudo, a Dani é uma graça, super querida mesmo.
O resultado??? Olhem só algumas fotos ;)


Como o nosso passeio foi grande, encontramos muitas coisas bem bacanas no caminho.
Duas lojinhas me deixaram apaixonada (e com muitos pesos a menos). A Tienda Palácio e a Oh My Love tem tantas coisas lindas que foi difícil me tirar de cada uma delas para continuar a sessão de fotos.
Adorei Buenos Aires por essas lojas e coisas lindas e diferentes. Nossa casinha agradece.

Tienda Palácio
Calle Defensa 926, San Telmo


Oh My Love - tienda de diseño
Calle Defensa 525 San Telmo


Continuamos por ali e encontramos a Basílica de Nuestra Señora del Rosario e Convento de Santo Domingo (muitos conhecem como Igreja de Santo Domingo) que nos impressionou por ter uma das torres intactas onde ainda estão balas de canhão de uma invasão de tropas inglesas a Buenos Aires em 1807.
Ficam na Calle Defensa com Av. Belgrano.


Na frente da Basílica o Mausóleo do General Belgrano, onde está enterrado Manuel Belgrano, criador da bandeira da Argentina, participante da lutas pela independência no país e defensor da educação gratuita.

Já na Plaza de Mayo, dessa vez reparamos mais um pouco El Cabito, a antiga sede do vice-reinado que foi construído em 1725.
Hoje no prédio há um museu com relíquias da Argentina antes da independência e no pátio aos fundos há uma feirinha às quintas e sextas.


À tarde nos mudamos para a Recoleta.
Como falei lá em cima, por causa da água mudamos para outro ap. Dessa vez um ap maior e super bem localizado em um dos bairros mais tradicionais da cidade.
Só deixamos as malas e já voltamos para a Av. Santa Fé para ir em um dos lugares imperdíveis de Buenos Aires: a livraria El Ateneo.
Sim, são várias dessas espalhadas pela cidade, mas esta loja foi construída em um grande teatro (que se transformou em cinema e exibiu o primeiro filme sonoro projetado na Argentina) e é a maior de toda a América Latina.
O local mantém muito do que se entende de um antigo teatro como os camarotes, e tem uma cúpula linda, decorada com um mural do italiano Nazareno Otalani.
No antigo palco há um café.
Claro que ficamos um tempão por lá, admirando e fazendo muitas fotos. É linda, linda.
É IMPERDÍVEL com letras gigantes.

Librería El Ateneo Grand Splendid
Av. Santa Fé 1860, Recoleta


Depois disso tudo a fome chegou.
Estávamos com várias indicações de lugares na Recoleta, mas a maioria era de parrillas e estávamos satisfeitos de carnes-gigantes por alguns dias.
Olhamos pra um restaurante-café nas proximidades da El Ateneo e o achamos com uma carinha boa, com gente nas mesas da calçada fazendo seu happy hour. Resolvemos entrar.
Uma olhadinha no cardápio e o marido já se decidiu por uma pizza de calabreza (que super aprovou) e eu fiquei pensando em uma massa. Como não encontrei o espaguete que queria, o garçom indicou a cinta que eu não tinha entendido muito bem o que era (só sabia que era uma massa fina e caseira), aceitei e o prato veio delicioso com uma massa tipo talharim com molho quatro queijos.
Bingo. Acertamos no local. Preço bom e ótima comida. Indicamos.

La Faorla
Av. Santa Fé 1857, Recoleta


Mais uma lojinha das que amo está bem na frente da El Ateneo (do outro lado da rua). Lá se foram mais alguns pesos.


8 comentários:

  1. Amigaaa, li tudo sobre a viagem até agora... Me encantei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amiga... tem mais vindo por aí ;0
      Beijossss
      #amooo

      Excluir
  2. Esta sua viagem, está tão gostosa de se ver! Estou vindo aqui todo dia... Eu raramente vejo uma viagem ser contada como deve ser, que é deste jeito que você está fazendo. São tantos detalhes em forma de imagens, tantas cores. A gente realmente sente o lugar, vê o quanto foi legal! A idéia de contratar a fotógrafa foi tudo! Mas, vocês tb estão fazendo fotos ótimas, pegando minúscias encantadoras. Doida para ver mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q está gostando dos posts Kat... eu amo viajar e está sendo o máximo contar tudinho.
      Estou pensando em contar sobre Paris (da lua-de-mel) e de Lima tb com fotos... um pouco mais pra frente ;)
      Beijosss

      Excluir
  3. Amiga ameii as fotos..
    Tô com tanta vontade de ir pra Buenos Aires tbm..


    Beijocas :*
    Feliz Dia dos Namorados ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, vale super a pena... vai sim, vc vai amar.
      Beijoss

      Excluir
  4. Olá.
    Adorei seu blog, muito bom mesmo.
    Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...