segunda-feira, 28 de maio de 2012

viagem :: Buenos Aires :: dia 3

No terceiro dia começamos novamente por San Telmo, o bairro tem tantas coisas que a gente queria muito andar, andar e andar por ali.
Voltamos ao monumento da Mafalda, pois faltava a foto em frente à casa do Quino que no primeiro dia esquecemos de tanta emoção.
O zelador estava limpando o térreo do número 371 da Calle Chile e a nossa vontade era tocar o interfone e falar com Quino, saber muito da visão de mundo que ela passa por essa menininha e sua turma, mas... como não dava, fui fazer mais fotos no banquinho (que virou point pra gente).

papo muito bom
Continuando pela Defensa, descendo um pouco, chegamos à Plaza Dorrego onde aos domingos acontece a famosa Feira de Antiguidades de San Telmo.
Como era sábado achávamos que não encontraríamos nada, mas não foi bem assim. Uma "mini-feira" estava montada com várias coisas bem bacanas de se ver (e de se comprar kkkk).
Tenho que confessar que sou apaixonada por feirinhas de toda monta. Pra mim é ótimo olhar a criatividade das pessoas e produtos artesanais me encantam, mesmo que não seja o meu estilo para comprar.
Muitas barracas em Buenos Aires tinham plaquinhas pedindo para não tirar fotos, acho justo, mesmo com uma vontade enorme de ter registrado algumas belezas.


Uma loja que eu estava super curiosa pra conhecer era a L'Ago.
Tanta coisa linda ali dentro que fiquei um tampão olhando, olhando, olhando... e tocando em muitos objetos super diferentes. Dava vontade de remontar a casa toda só com as lindezas que vi.
Vale muito a pena a visita.
A L'ago está na Defensa 970.

 

Demos uma passadinha do Mercado de San Telmo, mas isso é assunto pra outro post ;)

Saímos do bairro pelo metrô que nos levou a Palermo, onde encontraríamos a Cynthia novamente para um passeio.
Novamente nos encantamos com os murais das estações. Como mudamos mais vezes de estações, não anotei de onde são os murais das fotos, mas quem for a qualquer estão vai encontrar muita arte em todas elas.


A primeira parada foi o Jardín Japonés, um presente da comunidade japonesa a Buenos Aires e é o maior jardim nesse estilo fora do Japão.
O Jardín Japonés fica na Calle Casares 2966 (com Av. del Libertador)

as crianças adoram dar ração para as centenas de carpas que estão no lago do jardim... os peixes chegam bem pertinho e chegam a pular para pegar o alimento. é incrível ver isso.
muitos animais fazem a festa no jardim.
namorico
nós na ponte com a amiga Cynthia
marido tomando a primeira (de muitas) Quilmes da viagem
Oreo pequenininho é ainda mais gostoso #amei

De lá fomos ao Planetário Galileu Galilei que é super interessante, parece uma nave espacial paradinha em um parque.
O Planetário fica na Av. Sarmiento com Av. Figueroa Alcorta

marido com frio
Um dos lugares mais deliciosos da viagem foi El Rosedal (Jardín de Rosas).
Primeiro pelo passeio pelo pelos Bosques de Palermo, áreas verdes com vários espaços dedicados à diversão de pessoas de todas as idades, que, segundo minha amiga, no verão ficam lotados, mas, mesmo friozinho, estava bem cheio de gente andando de patins, skate, triciclos, bicicletas... Segundo por causa do aroma... o cheiro de rosas é impressionante, dá vontade de ficar andando ali por horas só pra continuar sentindo cada cheirinho.
Mas não pense que tem que chegar perto das rosas para sentir essa coisa boa, é só passar uma pequena brisa que o cheio se espalha no ar... um sonho.
Li que o parque tem 18 mil roseiras de espécies diferentes e digo que tem uma mais bonita que a outra. Fiz algumas fotos também que depois vou postar ;)
Para mim esse é dos passeios imperdíveis de Buenos Aires.
El Rosedal fica entre na Av. Sarmiento e a Av. Libertador


Após muito me deliciar com o cheirinho das rosas, fomos para a Recoleta.
Sábado é dia da famosa Feira da Recoleta e acho que já falei muito que feira é comigo mesmo.
Bem... só depois percebi que não fizemos nenhuma foto da feira no geral, merecia, pois é muito bacana mesmo.
É uma feira de artesanato de verdade, lá não se encontra (de modo geral) coisinhas que se tem em todos os lugares, são muitas barracas ao redor da Plaza Francia com produtos únicos e muito bem feitos. Fiquei apaixonada.

esses bichinhos nos chamaram muita atenção. são lindos e todos feitos individualmente por uma senhora super simpática. ficamos fãs e trouxemos uma linda Arca de Noé.
Ainda na mesma praça está a Basília Nuestra Señora del Pilar que me fez grandes surpresas, pois sua fachada não é suntuosa, mas dentro tem altares lindos e azulejos realmente encantadores.
É uma igreja colonial barroca de 1732.

Imagem de Madre Tereza da Calcutá - a primeira que vi.
as passagens da Via Sacra pintadas em azulejos, vontade de ficar olhando muito
O Cemitério da Recoleta, que também fica na mesma praça, foi das maiores indicações que tivemos antes de ir, todo mundo dizendo que era imperdível e realmente é.
Não tivemos tempo de ficar "rodando" e olhando de túmulo em túmulo por causa do horário de fechamento, mas o que deu pra ver foi realmente bem bacana. Cada túmulo é uma obra de arte com imagens e frases que me convenceram que é possível ficar por ali horas sem cansar.
Vale a pena ir, nem que seja para, como nós, ver um pouco daquela grandiosidade.
Uma curiosidade é que os caixões não ficam enterrados e sim expostos nos mausoléus, podendo ser vistos das portas ou janelas de vidro.


Ainda na mesma praça está o Buenos Aires Design, um shopping dedicado "al diseño, construcción, equipamiento y decoración". Lindo, mas com preços lá no alto.
Nele está o Hard Rock Cafe que desde o Brasil havíamos falado que era um lugar certo de ir. Ainda bem que deu pra entrar, pois dizem que nesse horário que fecha o cemitério fica lotado e impossível de conseguir uma mesa. Conseguimos.
A comida é padrão, então nada de diferente, mesmo assim deliciosa. No mais é sempre a decoração que encanta, né!!? Muitas coisas super bacanas.



Depois de tanto andar... hora de ir pra casa descansar.

Um comentário:

  1. Viagem chiquérrima!
    Querida, tem selinho pra vc lá no blog!!!
    Beijocas da Jaque ;)

    http://danieljaquesisposeranno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...