sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Para evitar bagunça maior

Já tinha ouvido falar nesse blog, mas somente hoje parei para ler algumas coisas e já vi uma interessante para postar por aqui.
O blog tem um nome bem sugestivo: Chega de Bagunça, e tem dicas práticas para o nosso dia-a-dia.

Adquira o hábito de concluir essas tarefas básicas diárias. Com apenas alguns minutos, você será capaz de manter o caos sob controle.
1. Faça a cama quando levantar
Uma cama feita e um quarto organizado tornam menos provável a chance de que você deixe outras coisas (como roupas e papéis) fora do lugar.
2. Arrume a bagunça
Sempre que sair de um cômodo, olhe rapidamente ao redor e coloque no lugar tudo o que não está onde deveria. Assegure-se que toda a família faça o mesmo.
3. Classifique a correspondência
Demora apenas alguns minutos para abrir, ler e ordenar a correspondência. Assim que você receber sua correspondência, abra-a perto de um lixo e descarte o que não for útil e necessário. Organize a correspondência em três categorias: pessoal, contas e catálogos.
4. Lave enquanto cozinha
Em vez de encher a pia com panelas e pratos, lave-os enquanto prepara as refeições ou coloque na máquina de lavar louça.
5. Limpe imediatamente
Pode ser molho de tomate sobre o fogão ou maquiagem na pia do banheiro, quase tudo é mais rápido e fácil de remover se for limpo imediatamente.
6. Varra a Cozinha
Cada noite, após lavar a louça do jantar, varra o chão. Manter o chão livre de poeira e sujeira tornará a limpeza muito mais rápida.

3 comentários:

  1. Estou tão preguiçosa ultimamente, q precis me programar melhor, e colocar essas suas dicas em prática, assim evita aquela mega bagunça no find...
    Ameii nanny'


    Beijoquinha e bom find!!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são maravilhosa, tão fáceis mais q as vezes da um preguicinha kkkkk adorei seu blog e já estou te seguindo florzinha!

    BFS!
    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dicas mais que úteis, amorzinho.. temos nossa casinha quase sempre em ordem(dando desconto para o findi,né?)

    Te amo Lindinha!!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...